ad here
1.2K Download
2 years ago
Gramática Universal Da Língua Portuguesa PDF Free Download, Porto Editora Pdf, Portuguesa – Pdf, Língua Portuguesa – Pdf Atualizada, Pdf Download, Manual Completo De Língua Portuguesa Pdf, E Funcionamento Pdf, De Português – Ensino Secundário Pdf, De Língua Portuguesa Download.
O Conhecimento Da Pronúncia Das Palavras Em Que É Nítida A Presença Do Acento Tônico É Necessário Para A Acentuação Gráfica. Dessa Forma, Podemos Aplicar Uma Regra Geral Que Já Facilite O Uso Do Acento Gráfico Desde O Início.
Pronuncie A Palavra Lentamente, Tentando Sentir Onde Está Localizado Seu Acento Tônico, Ou Sílaba Mais Forte. Uma Palavra Oxítona É Aquela Que Tem A Sílaba Tônica Na Última Sílaba Da Palavra; Exemplos São Hood, Vulture, Love E Assim Por Diante. Se A Sílaba Tônica Cair Na Penúltima Sílaba, A Palavra É Paroxytona;
Exemplos São Casa, Certeza, Galo, Coragem E Assim Por Diante. Finalmente, Proparoxtona Será Usado Quando A Sílaba Tônica Estiver Na Antepenúltima Sílaba Da Palavra; Exemplos: Arquipélago, Relâmpago, Côncavo, Etc. Classifique A Palavra Com Base Na Posição De Sua Sílaba Tônica E Verifique As Regras Abaixo Para Ver Se Deve Receber Um Acento Gráfico Ou Não Para Uma Representação Adequada.
Note-se Que Os Monossílabos Tônicos Terminados Em “Z”, Assim Como Todas As Outras Palavras Portuguesas Terminadas Nessa Letra, Não São Acentuados: Luz, Giz, Dez… (Compare Parônimos: Nós/noz, Pás/peace, Ver /virar). Monossílabos Tônicos Que Terminam Em “I” Ou “U” Não Recebem Acento Gráfico: Pai, Vai, Ox, Mau, Pau E Assim Por Diante.
No Entanto, Quando Usadas No Plural (Polens, Hífens), Palavras Como Plen E Hfen Não Recebem O Acento Gráfico, Pois São Regidas Pela Regra Anterior. A Palavra Hfen Possui Outro Plural, Que Ganha Destaque Neste Caso Por Ser Proparoxítona:
Hífens. Além Das Regras Mencionadas Acima, Que São Baseadas Na Posição Da Sílaba Tônica E Na Terminação, Existem Outras Que Consideram Aspectos Específicos Do Som Da Palavra. Como Resultado, As Palavras Que Possuem As Seguintes Características São Acentuadas:
É Importante Observar Que Esses Ditongos Abertos Não Serão Acentuados Se Não Estiverem Na Sílaba Tônica Da Palavra. Pasteizinhos, Chapeuzinhos, Anzóis E Assim Por Diante São Exemplos. Não Haverá Acento Se O Ditongo Tiver Timbre Fechado, Como Em Azeite, Manteiga, Judeu, Hebraico, Sustentação, Arroio, Comboio, E Assim Por Diante.
Isso É Verdade Apenas Para Os Ditongos “Ei”, “Eu” E “Oi”, Pois Apenas Esses Três Ditongos Têm Uma Variante Aberta/fechada. Porque O Ditongo “Au” Está Sempre Aberto (Grau, Navio, Passo, Pau), Nunca Será Necessário Distinguí-lo De Qualquer Coisa, Ou Seja, Nunca Será Necessário Enfatizá-lo.
Haverá Acento Quando A Segunda Vogal Do Hiato For Tônica “I” Ou “U”, Com Ou Sem S: Output, I Prohibit, Faisca, Caiste, Sava, Widow, Baluster, Country, Ba, Gravata, Graja, Juízes, Raízes, Etc.
Acentos Podem Ou Não Aparecer Em Formas Verbais Como “Has”, “Leaves” E “Falls”. Eles Não Terão Sotaque Se Forem A Terceira Pessoa Do Singular Do Presente Do Indicativo Dos Verbos Possuir, Sair Ou Cair: Ele/ela Possui, Sai, Cai. Se Forem A Primeira Pessoa Do Singular Do Pretérito Perfeito, As Formas Serão Destacadas: Possuí, Saí E Caí.
Quando Certas Palavras Possuem As Formas “Gue”, “Gui”, “Que”, “Qui”, Onde Se Pronuncia O “U” (Sem Constituir Hiato) Como No Caso De “Averigüemos, Agüer, Linguiça, Sequestro, Equino , Equilátero, Freqüente, Conseqüentemente, Delinquente, Calma, Tranquilidade, Quinquagésimo Quinto, Cinco Anos, Enxágue, Pinguim, Argumento, Quando O U É Tônico, Possui Sotaque Agudo, Como Em “Averige, Arge, Oblique” E Em Breve.
Apesar De Esse Tipo De Sotaque Ter Sido Abolido Pela Lei 5.765 De 1971, Ainda Existe Um Caso Desse Tipo De Sotaque. Estas São Formas Verbais De Poder Nas Quais O Tempo Presente Não Recebe Um Sotaque Gráfico: “Ele Pode Estudar Sozinho”, Mas O Pretérito Perfeito Tem: “Ela Não Pôde Sair Ontem À Noite”. Algumas Palavras Continuam Recebendo Um Acento Tônico Diferencial, Ou Seja, São Escritas Com As Mesmas Letras (Homografia), Mas Têm Uma Oposição Tônica (Tônica/atônica).
O Acento Grave Denota Uma Contração Da Preposição “A” Com O Artigo “A” E Os Pronomes Demonstrativos “That, That, That”.
Os Pronomes Pessoais “Este, Esta, Isto” Devem Ser Utilizados Para Referir-se Ao Âmbito Da Pessoa Que Fala (1ª Pessoa Do Singular E Do Plural – Eu E Nós), E Para Indicar O Que Será Dito Logo Depois (Referência Ao “Presente Tenso). Eles Estão Relacionados Ao Advérbio “Aqui”, Bem Como Aos Pronomes Possessivos “Meu, Meu, Nosso E Nosso”.
Os Pronomes “Aquele”, “Aquele” E “Aquele” Devem Ser Usados em Referência Ao Que Está Dentro Do Escopo Da Pessoa Ou Coisa Sobre Quem Ou Sobre Quem Se Está Falando (3ª Pessoa Do Singular E Plural – Ele, Ela, Eles, Eles). Estão Associados Ao Advérbio “Lá” E Ao Possessivo “Seu, Sua”. ” (Igual A “Seu, Ela”).
A Rigor, O Pronome Você(S) É Usado Como A 3ª Pessoa Do Singular/plural, Conforme Atestado Pelas 3ªs. Pessoas Que Estão Em Um Modo Imperativo. Na Prática, Serve Como A Segunda Pessoa, Pois Se Refere À Pessoa Com Quem Você Está Conversando, E Não À Pessoa Com Quem Você Está Conversando. A Origem Do Pronome Fornecea Explicação.
Você É Derivado Da Frase “Sua Misericórdia”, Que Evoluiu Ao Longo Do Tempo Para Se Tornar O Atual Você. Por Causa De Sua Origem, Você É Um Pronome De Tratamento. A Questão É Que Todos Os Pronomes De Tratamento (=sua Senhoria, Excelência, Majestade, Santidade, Etc.) Estão Na Terceira Pessoa. Como Resultado, O Pronome De Terceira Pessoa Você É Usado Em Vez De Tu (2ª Pessoa = Com Quem Se Fala).
(As Duas Primeiras Construções São Preferíveis Estilisticamente, Enquanto A Terceira Pode Introduzir Alguma Incerteza: Você Quer Duas Literaturas Distintas Ou Uma Literatura Luso-brasileira?)
Quando O Adjetivo Que Vem Antes Dos Substantivos For Um Predicativo Do Objeto, Deve Estar No Plural. Quando O Predicativo Do Sujeito Composto É Colocado Na Frente Dele, Também Pode Concordar Com O Núcleo Mais Próximo (O Que Também Acontece Com O Verbo Da Frase).
O Acordo Na Frase “Não Há Ninguém Mais Calmo Do Que Eu” Seria Correto Quando Dito Por Uma Mulher? É Dependente. A Tendência É Dizer “Não Há Ninguém Mais Calmo Do Que Eu”, Mesmo Que A Frase Seja Dita Por Uma Mulher, Porque A Palavra “Ninguém” É Teoricamente Neutra E, Por Isso, Pede O Adjetivo “Calmo” No Masculino . No Entanto, Também Podemos Dizer Que Um Fenômeno Linguístico Conhecido Como Silepsia, Ou Acordo Ideológico, Está Ocorrendo Aqui. Nesse Sentido, Chega-se A Um Acordo Com O Conceito De Universo Feminino, Ao Qual Pertence A Mulher Que Pronunciou A Frase.
Também É Possível Que O Sujeito Seja Formado Por Expressões Particípios Como “Grande Parte De”, “O Resto”, “A Maior Parte”, “Uma Porção De”, “Metade De”, “A Maior Parte” E Assim Por Diante, Seguidas Por Um Substantivo Plural Ou Pronome. Pode Haver Dois Tipos De Acordos Neste Caso.
Quando O Sujeito Consiste Em Um Pronome Indefinido Ou Interrogativo No Plural, Bem Como Nos Termos “De Nós”, “De Você”, O Verbo Está Na Terceira Pessoa Do Plural. No Entanto, O Verbo Pode Concordar Com Os Pronomes Pessoais “Nós” E “Você”.
Quando Usado Em Frases Referentes A Horários, Datas Ou Distâncias, O Verbo To Be Se Torna Impessoal. O Verbo Ser Concorda Com Seu Complemento Nesses Casos. No Entanto, No Caso De Datas, O Acordo Será Opcional Se A Palavra “Dia” Não For Usada.
O Verbo Concorda Com O Sujeito Ou Predicativo Quando É Um Pronome Pessoal; No Entanto, Se Ambos Forem Representados Por Pronomes Pessoais, O Verbo Deve Concordar Com O Sujeito.
PDF Name: | Gramatica-Universal-Da-Lingua-Portuguesa |
Author : | Live Pdf |
File Size : | 969 kB |
PDF View : | 34 Total |
Downloads : | 📥 Free Downloads |
Details : | Free PDF for Best High Quality Gramatica-Universal-Da-Lingua-Portuguesa to Personalize Your Phone. |
File Info: | This Page PDF Free Download, View, Read Online And Download / Print This File File At PDFSeva.com |
Copyright/DMCA: We DO NOT own any copyrights of this PDF File. This Gramática Universal Da Língua Portuguesa PDF Free Download was either uploaded by our users @Live Pdf or it must be readily available on various places on public domains and in fair use format. as FREE download. Use For education proposal. If you want this Gramática Universal Da Língua Portuguesa to be removed or if it is copyright infringement, do drop us an email at [email protected] and this will be taken down within 24 hours!
© PDFSeva.com : Official PDF Site : All rights reserved